(82) 99160 9898  |  Ligue para Shalom  Adulto

   (82) 99399 6060  |  Ligue para Shalom  Adolescente

Nossa História

A Casa de Restituição Shalom, situada no Loteamento Washington Rocha no povoado Coité – zona rural, foi inaugurada no dia 17 de março de 2008, na cidade de São Miguel dos Campos após um grupo de jovens, sendo eles; Maciel Luiz, Marcos Antônio Felix, Josiel Ferreira e Fabrício Norberto, reuniram-se para refletir sobre a realidade do crescimento e avanço das drogas nesta cidade. A comunidade acolhedora tem como proposta atender jovens e adultos com dependência química em um processo de acolhimento, através de uma intervenção terapêutica, educativa, religiosa, psicológica, social e profissionalizante aos usuários. E o objetivo geral é a reinserção desses acolhidos novamente a família e a sociedade.

Estamos localizados em uma área com 80 mil metros, cercada por áreas verdes, onde dispomos de água natural, um banho de bica, um açude de peixes, áreas esportivas e espaço livre para diversas atividades, onde dispomos de 40 vagas para acolhimento.

Este tratamento é realizado através de um programa terapêutico que tem como meta: administrar a síndrome de abstinência, superar a negação da doença, identificar as consequências do uso e a mudança de comportamento através de atividades terapêuticas, como: laborterapia (momento de cultivo da horta, limpeza na comunidade e em seus próprios quartos), programa de prevenção a recaída, espiritualidade, aula dos 12 passos, atendimento individual e em grupo e orientação a família, entre outras atividades. Sua sustentabilidade é de recursos oriundos de doações de terceiros como o grupo INTERCEMENT que são parceiros ativos nesta luta contra drogas, convênio com o órgão público nas duas esferas do governo (através da prefeitura municipal e estadual com a parceria da secretaria de estado da promoção da paz-sepaz). A luta é árdua, mas com resultados significantes o qual iremos ver alguns depoimentos de concluintes que hoje seguem suas vidas sem drogas.